Doe sua nota para o Instituto Reciclar

e ajude centenas de jovens a terem um futuro melhor

Quem somos:

O Instituto Reciclar é uma organização sem fins lucrativos que atua com a educação e o empoderamento de jovens, para que se tornem agentes de transformação positiva em suas vidas, no trabalho e na comunidade. A organização foi fundada por um grupo de empresários e executivos do mercado financeiro e já possui um histórico de 22 anos de atuação em comunidades da zona Oeste de São Paulo.


Através de um programa que estimula o aprendizado na prática, trabalhamos a autoconfiança e as competências socioemocionais destes jovens, ampliando seus horizontes para que possam ser capazes de transformar suas realidades e a das pessoas que os cercam. Além do apoio pedagógico e do direcionamento profissional, também os incentivamos a criarem soluções para a resolução dos problemas que afligem a comunidade e custeamos integralmente um curso técnico em escolas de referência, na área escolhida por cada jovem.

Você pode apoiar as ações do Instituto Reciclar doando suas notas fiscais pelo programa Nota Fiscal Paulista. Os créditos das notas doadas são utilizados para custear parte das despesas do programa de formação e desenvolvimento social, pessoal e profissional de centenas de jovens da zona oeste de São Paulo


A doação das notas fiscais é uma atitude rápida, simples e sem custos. E tem mais: você doa o crédito da sua nota para o Reciclar e continua concorrendo aos sorteios de prêmios mensais!


Fique atento! A doação para entidades assistenciais por meio da Nota Fiscal Paulista mudou. As urnas disponíveis em estabelecimentos comerciais foram extintas e, quem quer colaborar, deve cadastrar as notas no site da Secretaria Estadual da Fazenda ou pelo aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista.


COMO DOAR
Doação Automática [+]

Esta modalidade é simples, rápida e segura. Para ativar esta opção, basta acessar o site do programa (www.nfp.fazenda.sp.gov.br), fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Doação Automática > colocar os dados do Instituto de Reciclagem do Adolescente – CNPJ 00.750.121/0001-50. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que você informar o seu CPF serão destinados para o Reciclar de forma automática. Veja o passo a passo:

Doação via aplicativo [+]

Também é possível continuar realizando a doação de cupons fiscais sem a indicação do CPF para qualquer instituição. Basta acessar o app da Nota Fiscal Paulista, fotografar o QR Code ou digitar os dados do cupom e em seguida escolher para qual entidade serão destinados seus créditos.


Esse processo, porém, não é automático. O consumidor terá que fazer a doação "nota a nota".

Veja como é simples e rápido:

  • Passo 1

    Baixe o aplicativo (disponível para iOS e Android), faça seu cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista e, em seguida, realize o login. Caso seja cadastrado, apenas efetue o login no aplicativo

  • Passo 2

    Escolha a nota fiscal a ser doada e escaneie o QR code. Ou, se preferir, digite os dados contidos na Nota Fiscal e preencha os campos com todas as informações necessárias.

  • Passo 3

    Após preencher e confirmar todos os dados, escolha o Reciclar como instituição a ser beneficiada e pronto!

Depois de escolher a forma como irá doar suas notas fiscais para o Reciclar, nos informe seu CPF para que possamos acompanhar suas doações e avisá-lo, periodicamente, como suas notas estão contribuindo para a manutenção das nossas atividades!

DÚVIDAS FREQUENTES
O que é o programa Nota Fiscal Paulista? [+]

É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, que tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado.

Se eu doar meus cupons sou monitorado pela Receita Federal? [+]

Não. A Receita possui seus próprios bancos de dados, não necessitando usar o banco de dados da Nota Fiscal Paulista para isto.

Posso arrecadar muitos cupons e doar através do meu CPF? [+]

Não. Os cupons doados deverão ser apenas os de seu consumo próprio. Contudo, você pode convidar seus amigos a aderirem à doação de notas fiscais também, contribuindo para aumentar a rede de doadores do Reciclar.

Os cupons de maior valor são os melhores? [+]

Não. Todos os cupons, até mesmo os de menor valor são muito importantes. Com as mudanças no programa e a retirada a trava limite de retorno, um cupom de R$ 5 pode dar um retorno de até R$ 250 para o Reciclar.

Se eu doar meu cupom, para o Reciclar também vou ganhar bilhetes para participar do sorteio para pessoas físicas? [+]

Sim. Desde junho de 2017, é possível doar a sua nota fiscal e continuar participando dos sorteios de prêmios mensais do Programa Nota Fiscal Paulista.

Se eu adquirir mercadoria em outro estado posso doar minha nota fiscal para o Reciclar? [+]

Não. A doação de cupons fiscais pelo Programa Nota Fiscal Paulista somente está previsto para aquisições ocorridas em estabelecimentos situados no Estado de São Paulo.

www.reciclar.org.br