Reciclar promove formação para educadores da rede pública
16/03/2020

 

O Instituto Reciclar acredita que a atuação conjunta e em rede é fundamental para vencer desafios e promover a transformação social, bem como o compartilhamento de saberes e a troca de experiências. “Temos como valor o Trabalho em Rede”, destaca Carlos Henrique Lima, diretor executivo da organização. “Para nós, esta é forma de potencializar resultados, contribuir com a educação pública e aumentar o impacto de ações”, completa.

 

Foi justamente a partir deste olhar coletivo que em 2019 o Reciclar firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de SP, na gestão Bruno Caetano, para atendimento de jovens da rede municipal pelo Reciclar no contra turno escolar, além da atuação conjunta de formação de educadores.

 

A primeira ação fruto desta parceria aconteceu em março, quando a equipe Educacional do Reciclar promoveu o 1º Workshop de Formação de Professores voltado aos profissionais das escolas municipais ligadas a Diretoria Regional de Ensino do Butantã.

 

A formação, preparada pelos educadores do Reciclar, não tem custo algum ao município e seu objetivo é fortalecer as políticas públicas municipais de educação, somando esforços para colaborar com os principais desafios do País de maneira plural e inclusiva. O Workshop foi realizado no Lab de Inovação do Reciclar e teve como foco formação em tecnologia, modelagem 3D, buscando agregar metodologias inovadoras e educação maker nas escolas do município. “Estamos felizes em poder dividir e compartilhar experiências, somando esforços para colaborar com os principais desafios do País de maneira plural e inclusiva, o que para nós é um compromisso”, diz Carlos Henrique Lima.

CONTATO
Av. Presidente Altino, 973 - Jaguaré
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!